Cover-Portugal-Romantico-B
________________
Portugal Romântico

Noites divinais, em locais de sonho, é o que lhe propomos nestas estadias românticas!

Há dezenas de outros hotéis românticos em Portugal, ideais para uma escapadinha de mentes apaixonadas – seja no Dia dos Namorados ou em qualquer outra época do ano. Aqui ficam algumas das nossas sugestões:

Areias do Seixo – Charm Hotel

Areias do Seixo (4)

Exemplo acabado do que de melhor se faz em Portugal, o Areias do Seixo é um hotel ecológico de cinco estrelas, com cozinha gourmet e pormenores para lá do óbvio, com uma simbiose bem conseguida entre Natureza e design. Caso o amor não seja suficiente para aquecer o ambiente, o hotel tem um spa com sauna, banho de vapor e massagens, e os quartos dispõem de lareiras. Fica entre Peniche e a Ericeira.

Palacete Chafariz del Rei

Palacete-Chafariz-del-Rei_c

Um elegantíssimo hotel, outrora casa de uma família aristocrática no século XIX, recheado de detalhes de outra época como vitrais e tetos em estuque. As suites são sumptuosas, ideais para uma estadia romântica em Lisboa. O hotel fica na Baixa, mas a curta distância do Castelo de São Jorge.

Convento de São Saturnino

Convento de São Saturnino (2)

Socorremo-nos das palavras de Tiago Salazar: “Quando enfim chegou a companhia ideal, e este é um lugar para se ir muito bem acompanhado, fiz o que se deve fazer se se abrem as portas de lugares assim. Guardei o relógio no bolso, desmarquei todos os compromissos inadiáveis, entreguei os gatos e o cão à confiança de ternas mãos e parti, eu e a minha companhia, para uns gloriosos dias de enamoramento com o melhor que pode haver na vida segundo o meu cânone de eterno apaixonado”. Fica em Azóia, Sintra.

The Yeatman

The-Yeatman-(19)

Um dos mais emblemáticos hotéis da região do Porto, o The Yeatman é um hotel vínico com um spa luxuoso que inclui piscina interior e banheira de hidromassagem com vistas panorâmicas para a cidade do Porto e com o Rio Douro aos pés. Estando bom tempo, a piscina exterior é um deslumbre sensorial. Não é barato, mas é perfeito para surpreender a cara-metade com um fim de semana romântico. Fica em Vila Nova de Gaia.

Casas do Côro

Casas do Coro (7)

“Há hotéis que servem para isto, que nasceram para isto, para suspender a vida por umas horas, por uns dias, por uma noite”, diz quem se apaixonou pelo charme das Casas do Côro. Tem uma sala de estar com lareira, sauna e banheira de hidromassagem e todos os mimos gastronómicos do interior de Portugal. Ideal para fugir do bulício urbano numa escapada a dois. Fica em Marialva, distrito da Guarda

Rio do Prado

Rio-do-Prado-1

Bonito e sexy, o Rio do Prado orgulha-se do seu design ecológico e eficiência energética. Tem sauna, suites em estilo open space incrivelmente acolhedoras e uma sauna para aquecer o corpo e alma. Provavelmente, um dos hotéis românticos mais apetecíveis para os casais enamorados, qualquer que seja a época do ano. Fica junto à Lagoa de Óbidos.